O ano de 2025 é todo especial pela oportunidade de estar vivendo um jubileu da redenção do Senhor Jesus, é um tempo de obter graças e benefícios espirituais que somente em ocasiões como essa é possível.
E o Santuário foi escolhido pela Diocese de Ipameri para ser um dos locais onde é possível viver a experiência do jubileu que esse ano tem na palavra ESPERANÇA a motivação maior desse tempo. Por isso queremos convidar todos a viver a semana santa da ESPERANÇA no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete, que terá uma programação intensa com celebrações e meditações para proporcionar uma maior vivência da fé cristã e padres a disposição para o sacramento da reconciliação todos os dias.
Por isso organize sua agenda e chame sua família e amigos para viver uma semana inesquecível conosco em Caldas Novas. Uma santa e abençoada Semana Santa para todos nós.
13/04 – DOMINGO DE RAMOS DA PAIXÃO DO SENHOR
7h30 – Missa do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor
9h 45min – Procissão de Ramos – concentração no altar campal
10h – Missa Solene do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor
19h – Missa do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor
14/04 – SEGUNDA-FEIRA SANTA
19h Terço da Ecologia Integrada seguido de Missa pelas Almas
15/04 – TERÇA-FEIRA SANTA
19h – Missa com meditação das Dores de Maria
16/04 – QUARTA-FEIRA SANTA
19h – Celebração penitencial com confissões
17/04 – QUINTA-FEIRA SANTA
19h – Missa da Ceia do Senhor
20:30h às 22:30h – Adoração diante do Santíssimo Sacramento
18/04 SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
7h30 – Via-Sacra – concentração na praça do devoto
9h às 14h – Adoração diante do Santíssimo Sacramento
15h – Celebração da Paixão do Senhor
19/04 – SÁBADO SANTO
10h – Ofício da Manhã
19h – Vigília Pascal na Noite Santa
20/04 – DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSUREIÇÃO DO SENHOR
7h30 – Missa do dia da páscoa
10h – Missa Solene da Páscoa
19h – Missa do dia da páscoa
O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete em Caldas Novas será umas das igrejas jubilares da Diocese de Ipameri em Goiás. É a segunda vez que o Santuário recebe uma graça jubilar a primeira vez foi no Jubileu Extraordinário da Misericórdia em 2016, onde foi aberta uma porta santa.
Esse ano para abrir o Jubileu 2025 aconteceu uma Celebração Solene. Em uma cerimônia repleta de fé e emoção, o Santuário realizou na manhã de 1º de janeiro de 2025 a abertura oficial do Ano Jubilar. A missa, realizada às 10h, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Francisco e concelebrada por padres da região e convidados, marcando também a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.
A celebração que teve início no altar campal e uma linda procissão para a igreja, atraiu um grande número de devotos que, em espírito de unidade, participaram com fervor da Eucaristia e dos ritos que marcam o início deste ano especial.
Com o tema “Peregrinos da Esperança, a esperança nunca decepciona”, Dom José Francisco, em sua homilia convida a viver o próprio chamado profético dentro de nossas famílias, a perdoar, a renovar a fé, a esperança e o amor na vida! Renovar a fé em Deus Nosso Senhor, a alegria na vivência em casa. Amar continuamente os idosos, cuidar de nossas crianças e de nossos adolescentes, gastar tempo com o que realmente importa. Nos convida também a uma confissão bem-feita, com verdadeiro e profundo arrependimento na busca do perdão na bondade e misericórdia de Deus.
Ao final da celebração o Reitor Padre Pedro Pilonetto, manifestou a alegria e compromisso de fazer o Jubileu acontecer no Santuário para milhares de devotos e visitantes que vão ao templo. Para tanto estabeleceu uma nova programação com mais oportunidade de participar de missas no santuário e de participar do sacramento da reconciliação.
O Ano Jubilar 2025 será repleto de celebrações, encontros e atividades espirituais, convidando todos a trilhar juntos o caminho da esperança. Maiores informações sobre programação e como participar das celebrações podem ser obtidas pelas redes sociais ou site do Santuário.